Get Adobe Flash player
EnglishFrenchGermanGreekItalianJapanesePortugueseRussianSpanishSwedish



Entrada A Empresa

locanda_logo_png


O Restaurante Locanda nasceu a 01 de Março de 1995, em Canelas – Vila Nova de Gaia. ( Ver Mapa )

José Manuel Pinto, o seu proprietário, emigrante na Suíça, onde trabalhou durante 14 anos como Chefe de Cozinha, quando regressou a Portugal decidiu abrir um restaurante que primasse pela diferença. Vendo que a francesinha é uma iguaria muito apreciada, em especial, no Norte, José Pinto dedicou-se durante mais de 1 mês a provar diferentes molhos para francesinha tendo, por fim, criado um molho muito apreciado (o seu segredo, claro, está com ele). Para além disso, teve a excelente ideia de levar a francesinha a gratinar em forno a lenha. Assim nasceu a francesinha em forno a lenha.

Dado o seu sucesso, passados 5 anos, José Pinto abriu um outro restaurante sito nos Carvalhos – Vila Nova de Gaia.

Actualmente, para além da francesinha tradicional, o Locanda tem também a Francesinha de Aves (com peru) e a Francesinha Real (não com o habitual pão de forma, mas sim com pão triplo), novidades muito apreciadas também.

Embora a francesinha seja a imagem de marca do Locanda, poderá também encontrar-se outras especialidades, tais como, Pizzas, Massas Italianas, Bife na Caçarola, PicaPau e, também, pratos tradicionais portugueses (bacalhau, vitela, posta…).

Quer seja para comer a famosa francesinha, quer seja para apreciar outro tipo de prato, o Locanda é um local a ser visitado e recomendado.